Parece real, vem uma voz na minha cabeça e diz que não preciso, que sou muito bom pra fazer isso, já fiz muito hoje e vou deixar isso pra outro dia, tô cansado hoje. . .
Quem nunca escutou essa voz???
Mesmo sabendo que precisa fazer, mesmo sabendo que é importante para saúde, inconscientemente ou mesmo consciente, quando criamos justificativas para não fazer, isso é autossabotagem, e fiz isso comigo mesmo por décadas.
Quem luta contra o sedentarismo e a obesidade, passa por isso todos os dias, toda hora. Como mudar isso? Como parar com a autossabotagem?
Vou citar aqui 3 coisas que fiz e me ajudaram a mudar e quem sabe pode ajudar você ou alguém que você quer bem:
1. Minhas desculpas tinham um padrão e passei a identificar e anotar. Assim passei a ficar com mais atenção nessas situações.
2. Passei a criar metas que poderia realmente realizar, assim parei de "chutar o balde" antes mesmo de começar.
3. Minhas palavras eram sempre negativas. Mudei isso para uma forma positiva, exemplo: " vou tentar começar segunda" para "vou começar segunda", "vou caminhar hoje, mas se me atrasar não vai dá" para "vou caminhar hoje, e não me importa a hora que for".
São coisas simples com um grande poder de transformação. Veja se faz sentido pra você e comece hoje mesmo a trilhar uma nova jornada.
Aproveita para marcar e compartilhar com alguém que você gosta e vai ficar feliz em ver isso.
Participe também em nossas redes sociais:
Aqui é vida real. Chega de perder tempo. OITO MINUTOS VOCÊ PODE.
Aquele abraço! Edu #desafio300brasil #desafiandosuamente
Comments