top of page

me aceitar obeso foi o primeiro passo para mudança

Eu vivia uma vida sem regras, comia e bebia muito, não tinha controle, e o pior é que nunca ficava satisfeito.

Tentei de tudo para EMAGRECER, diversas dietas radicais que não eram sustentáveis, queria sempre resultados rápidos e sem atividade física. Na verdade nem sabia direito o que estava acontecendo, era levado pelo desespero.

A mudança foi difícil demais, me aceitar obeso foi o primeiro passo, depois entender que o processo é lento e duro, que as pessoas vão rir e não vão acreditar que é possível MUDAR e mesmo assim é preciso continuar em frente.




É preciso ser forte todos os dias, você vai chorar, vai sentir dor, vão apontar para você e debochar, muitas vezes a VONTADE de desistir era ENORME, mas você respira fundo e vai em FRENTE superando cada obstáculo. Eu passei por tudo isso foi horrível mas eu não DESISTI.

Hoje posso dizer que VENCI a obesidade e não sou mais sedentário e se eu consegui é claro que VOCÊ também consegue. Mas CUIDADO, fico vendo coisas nas redes sociais que me deixam muito triste, umas ligadas a dietas loucas e outras de treinos que não são para obesos, falo com autoridade de quem viveu tudo isso. É tudo uma ilusão.

Ter passado por tudo isso e ficar vendo outras pessoas cometerem os mesmo erros que já cometi e não poder "fazer nada" para AJUDAR é o que me motivou a começar uma nova Jornada. Vou fazer minha segunda Faculdade, Educação Física.

Um novo desafio se inicia na minha vida aos 43 anos. Vai ser uma jornada de muito aprendizado.

Vou aliar a prática e experiência que já tenho com a teoria que vou adquirir, e assim ajudar ainda mais pessoas na luta contra a obesidade a não cometerem os mesmo erros que já cometi.

Essa é minha Jornada para FELICIDADE @eucorrietofeliz


Veja se faz sentido para você e aproveita para compartilhar e marcar uma amigo que vai ficar feliz em ver isso.


Aqui é vida real. Aquele abraço!

Edu



230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page